Essa importante produtora de eventos mineira buscava reformar a casa que ocupa há alguns anos em Belo Horizonte. O objetivo foi de reorganizar os espaços, redistribuir as equipes e dar mais conforto aos colaboradores e visitantes. Isso tudo sem perder o ar de casa, onde não há lugar pra seriedade em excesso e todos são convidados a se sentir à vontade.
O projeto foi desenvolvido com muita participação de todos que trabalham ali. Cada um dos colaboradores foi ouvido (em conversas presenciais e em questionários anônimos) e, a partir disso, pensamos juntos em uma nova distribuição dos espaços, garantindo privacidade sonora para os que mais precisavam, proximidade entre os times que se relacionam mais, e por ai vai!
Muitos materiais originais da casa foram preservados, como a pedra do muro lateral e os pisos de taco. Alguns outros, como o piso de granilite e os azulejos da recepção, apesar de novos, remetem a materiais comuns da época em que foi construída. Em contraponto a isso, os elementos metálicos, com ar mais contemporâneo, trazem um contraste harmônico entre o antigo e o novo, onde ambos se valorizam.
Belo Horizonte, Brasil, 2020
Ficha técnica
Projeto Arquitetônico: Dobra Arquitetura + Lucas Durães
Colaboração: Juliana Fernandes e Stephanie Cabral
Mais detalhes do projeto: