A Nicole e o Saulo compraram o apartamento ainda na fase de construção do prédio. Com isso, pudemos planejar juntos cada detalhe, alterando a planta original e adequando cada cômodo às necessidades do casal. Eles queriam um apartamento despojado e com cara de casa, com mistura de elementos contemporâneos com antigos.
Logo na entrada temos um resumo do que o resto do apartamento também vai nos mostrar: uma base clara e aconchegante e toques de cor, que trazem mais alegria e destaque a alguns elementos.
Belo Horizonte, 2022
Ficha técnica
Projeto: Dobra Arquitetura
Colaboração: Luíza Pinto e Vinícius Pontes
Execução: DAC construtora
Marcenaria: Santo Caus
Fotos: Dentro Fotografia
A sala e cozinha integradas formam um conjunto amplo, bem iluminado e bem ventilado. E a bancada alta, que ao mesmo tempo divide e articula os dois ambientes, proporciona momentos para lanches rápidos e mais interação em confraternizações.
Os armários coloridos (verde na cozinha e vermelho na sala), juntamente com os ladrilhos hidráulicos estampados, trazem mais personalidade para os espaços. E outros elementos como palhinha, madeira, cimento queimado, piso de taco, móveis antigos garimpados e plantas complementam os cômodos com um ar de casa afetiva.
Na área íntima do apartamento muitos materiais se repetem, trazendo coerência e harmonia ao todo. Apesar disso, aplicados de formas diferentes ou com cores variadas, cada cômodo ganha uma cara e personalidade própria!