Apartamento da Júlia e do Bruno

Para acolher uma nova fase na família, que se mudava de volta a Belo Horizonte, a Júlia e o Bruno encontraram um apartamento com um grande potencial. Os cômodos já eram amplos e bem iluminados, com uma boa base para transformações.

Mas alguns aspectos não agradavam tanto: alguns materiais e acabamentos não representavam o seu gosto e a cozinha era mais isolada e menor do que eles gostariam.

Veio, então, uma reforma completa, que conectou espaços e trouxe o estilo dos novos moradores para cada cantinho.

Belo Horizonte, 2023

Ficha técnica
Projeto: Dobra Arquitetura
Colaboração: Bernardo Coutinho e Philipe Nascimento
Execução:  Armon Engenharia
Paisagismo: André Orsini
Marcenaria: Dalmóbile
Serralheria: Fermet
Cortinas e estofados: Amém Casa
Iluminação: A de Arte
Fotos: Dentro Fotografia

Na cozinha a transformação foi grande. O espaço do cômodo foi ampliado e integrado à sala, o que aumentou a iluminação e conexão em todo o conjunto. A escolha de tons claros contribuiu ainda mais para a luminosidade e sensação de amplitude. E a cor verde, o azulejo estampado e os detalhes da marcenaria deixaram o espaço alegre e cheio de charme.

Na área íntima, uma base clara foi recheada com elementos que agregaram personalidade ao todo: armários com palhinha e toques de cor suaves se misturam a quadros e objetos decorativos da família.

Para a escolha dos revestimentos buscou-se a harmonia no conjunto, mesmo em espaços que não são vistos lado a lado. É o caso dos banheiros, onde acabamentos e materiais se repetem, e a identidade de cada um varia apenas com a cor da pintura.

No andar de cima o apartamento ganha uma cara de casa. A sala ficou ainda mais conectada à área externa, as portas e janelas com estrutura azul trouxeram mais cor e as plantas mais vida. Do lado de fora, bancada grande, cobertura em pergolado e móveis espalhados criam um espaço super gostoso pra curtir junto com família e amigos.

Mais detalhes do projeto:

Fotos dos espaço antes da reforma: