A Flor e o Marco desejavam a construção de uma nova casa para eles e suas duas filhas pequenas em Cabinda, Angola, onde vivem. Queriam mais espaço e conforto para a família, onde pudessem curtir o tempo juntos, tanto nos espaços externos quanto nos internos.
A casa de um pavimento conta com cômodos amplos e grandes janelas, o que garante uma boa iluminação e ventilação naturais. A sala, com pé direto mais alto, além de muito espaçosa, tem janelas superiores para aumentar ainda mais a entrada de luz, que eles amam!
A pedra local, o concreto e o cobogó utilizados são de fácil manutenção e continuam lindos com o passar dos anos. Apesar de gostarem de construções claras e com tons neutros, a Flor e o Marco adoraram o toque de cor nos pilares, que alegram a casa de forma sutil.
A vegetação está presente ao redor de toda a casa e também em seu interior. Entre a sala e a cozinha se localiza um jardim/varanda que traz natureza e mais luz para esses espaços, e convida os moradores para um descanso na rede.
Com arquitetos no Brasil e clientes na Angola, esse projeto foi feito a partir de muitas conversas virtuais e trocas de referências, que nos permitiram criar, juntos, uma casa que fosse a cara dessa família super especial!
Cabinda – Angola, 2020
Ficha técnica
Projeto Arquitetônico: Dobra Arquitetura
Colaboração: Stephanie Cabral