Ferro-velho: algumas inspirações

Para quem quer mudar um pouco a decoração da casa, recomendamos uma visita a um local menos óbvio do que lojas de tinta, de móveis ou de quadros: ferros-velhos!

Eles podem ser um ótimo lugar pra comprar objetos bonitos, únicos e com preços acessíveis. É um jeito sustentável de deixar sua casa mais charmosa e cheia de história!

Antigamente era mais comum ver pelas janelas, guarda-corpos e portões gradis ornamentais super bonitos e trabalhados. Muitos desses objetos (que são quase obras de arte!) estão esquecidos em ferros-velhos, e podem ganhar um uso novo e improvável dentro de casa.

Com um pouco de criatividade é possível, por exemplo, transformar gradis enferrujados em peças de móveis, portas, divisórias, cabeceiras, suportes para jardins verticais… Um bom exemplo é esse que foi transformado em pé de mesa, na casa da casa da Fernanda Goulart (à direita).

No projeto da Casa da Marilene, encontramos junto com as clientes um gradil com as dimensões perfeitas para se tornar uma divisória ao lado da bancada da cozinha!

Depois da pintura ele pareceu novo em folha, e deu um toque na decoração do espaço.

O GRADIL ACHADO EM FERRO VELHO VIROU DIVISÓRIA NA COZINHA
Casa da Marilene

GRADIL TRANSFORMADO EM PÉ DE BANCADA
Casa da Fernanda Goulard

Nós mapeamos alguns ferros-velhos de Belo Horizonte e fizemos uma seleção de fotos dos “tesouros” que pode ser encontrados neles! Vão aí alguns endereços:

Ferro-velho Marra: Av. Bernardo Vasconcelos, nº1900

Durval Bicicletas: Av. dos Andradas, nº5800

Rua Itapecerica, Lagoinha (nessa rua é possível encontrar, além de ferros-velhos, muitas lojas de móveis antigos).

E abaixo mais alguns exemplos desses elementos que a gente ama.