APARTAMENTO DÉBORA ALADIM

Em 2021 recebemos o desafio de planejar junto com a Débora Aladim as alterações do apartamento que ela comprou ainda na fase de construção do prédio. Seu primeiro apartamento próprio era também sua primeira oportunidade de planejar tudo com a sua cara, e de ver, em cada detalhe, a sua personalidade representada.

Além de ser sua nova morada, o apartamento deveria funcionar também como cenário em seu trabalho, para gravar vídeo-aulas e conteúdos para o Youtube e redes sociais. Os ambientes deveriam ser marcantes e cheios de elementos que ela ama: livros, objetos da cultura nerd, referências históricas e por aí vai… essa pessoa tão única, apaixonada por Star Wars, Harry Potter, super heroínas e super heróis, e que ao mesmo tempo ama Frida Kahlo, Van Gogh e personalidades históricas, só poderia ter um apartamento igualmente único!

Belo Horizonte, 2021

Ficha técnica:
Projeto: Dobra Arquitetura
Colaboração: Stephanie Cabral e Vinícius Pontes
Execução: Lorena Soares
Marcenaria: Dalmóbile
Fotos: Dentro Fotografia

No primeiro andar ficam os espaços íntimos e sociais: quarto, banheiros e sala integrada com cozinha. Para ampliar os cômodos e aumentar sua conexão, só quarto e banheiros ficaram isolados: a cozinha, a sala e um dos quartos da planta original se integraram, formando um ambiente único.

Armários feitos sob medida foram instalados na cozinha e na sala, misturando um tom claro e suave de rosa com tons neutros, como branco, preto e madeira. Puxadores dourados e detalhes em vidro canelado deram o charme a mais que a Débora buscava.

No andar de cima, no espaço interno, fica o lavabo e o seu escritório, que é onde ela grava a maior parte dos seus vídeos. A demanda principal era que ela pudesse ter mais de uma possibilidade de posicionamento da câmera, para ter cenários variados. Lá ela pode gravar vídeos sentada na sua escrivaninha ou em um sofá. As paredes ao fundo foram decoradas com faixas de pintura, livros, quadros, objetos decorativos e elementos em neon, sem lugar para monotonia!

A área externa é o espaço para receber e relaxar: espreguiçadeiras, mesas e cadeiras podem ser movimentadas de acordo com a demanda. Um deck com banheira foi instalado aos fundos, e a pintura das paredes pela artista Mariê Balbinot é o grande destaque.

VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO: