Apartamento Cybele e Felipe 2

Nossa segunda jornada em um projeto com a Cybele e o Felipe foi um pouco mais desafiadora do que a primeira: depois de experimentarmos intervenções simples em seu antigo apartamento, principalmente envolvendo decoração e pintura, o novo projeto contou com transformações muito mais radicais.

Ao se mudarem para um apartamento menor, o primeiro desejo do casal foi integrar alguns espaços, tornando-os mais amplos e iluminados. As paredes que dividiam a cozinha e a sala foram demolidas por completo, a cozinha totalmente reformada, o banheiro de serviço foi ampliado e transformado em banheiro social, a lavanderia e o escritório também passaram por demolições e transformações grandes.

O apartamento já contava com um piso de taco que ficou ainda mais lindo depois de restaurado. Nas áreas molhadas, a escolha para o piso foi um ladrilho hidráulico que não ficou pra trás em termos de beleza e charme. E isso foi o ponto de partida para um projeto que mistura cor, elementos retrô, serralheria, palhinha, cobogó… um mix que a Cybele, o Felipe e nós adoramos!

Vários móveis e adornos que eles já possuíam couberam como luva nessa nova morada que continua super a cara dos dois.

Belo Horizonte, 2021

Ficha técnica:
Projeto: Dobra Arquitetura
Colaboração: Stephanie Cabral
Obra: Construtora Acaiaca
Cálculo reforços estruturais: Roberto | Cremona engenharia
Fotos: Dentro Fotografia

VEJA MAIS FOTOS DO APARTAMENTO:

E AGORA COMO ERA O ESPAÇO ANTES DA REFORMA: