APARTAMENTO CECÍLIA E BIANO

A reforma no apartamento da Cecília e do Biano foi completa, alguns cômodos mantiveram suas dimensões e posições originais, mas ganharam novos acabamentos, e outros passaram por mudanças ainda maiores.

Na cozinha, por exemplo, a mudança foi grande: ela foi ampliada, incorporando parte do antigo quarto de serviços e da lavanderia, além de ser integrada à sala. O impacto se percebe não só na própria cozinha, bem maior, mais ventilada e iluminada, com bancadas e armários generosos, mas também nos espaços adjacentes.

Os novos materiais e acabamentos do apartamento também foram fundamentais nas transformações. Optou-se por uma base mais neutra (mas não sem charme!), composta por piso de granilite em todas as áreas molhadas e amadeirado no corredor e quartos. Bancadas de granito cinza e mármore branco e elementos em concreto aparente completam o time de materiais com tons neutros e fáceis de combinar, que estão presentes estrategicamente nos elementos mais fixos e definitivos.

Azulejos estampados, ladrilhos hidráulicos, portas coloridas, pintura e marcenaria entram dando mais personalidade ao apartamento, deixando ele a cara dos moradores. E pra arrematar, plantas, objetos decorativos, quadros e móveis que o casal já tinha dão mais vida aos espaços.

Belo Horizonte, 2022

Ficha técnica:
Projeto: Dobra Arquitetura
Colaboração: Luíza Pinto
Execução: Construtora Acaiaca
Marcenaria: Vestra Planejados
Fotos: Dentro Fotografia

VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO:

VEJA FOTOS DO APARTAMENTO ANTES DA REFORMA: