Casa2 Design

Dobra---Casa2---Ivan-Araújo-(9).png

A antiga sede da Casa2 já era linda, super colorida, delicada e cheia de detalhes. Mas a empresa passava por mudanças internas e desejava marcar isso também espacialmente. Nessa nova fase, o escritório precisava ser mais sério, sóbrio e com grande impacto visual.

Foi criado, então, um espaço cheio elementos industriais – laje de concreto aparente, elementos metálicos pretos, tijolinho e cimento queimado, que se misturaram à madeira e aos móveis coloridos da antiga sala.

A divisão do espaço em dois ambientes (entrada + sala de reuniões + copa e espaço de trabalho + oficina) foi feita com um painel de vidros em diferentes texturas, desenhado especialmente para o projeto. Enquanto o vidro liso integra os dois espaços, o vidro canelado, instalado em pontos estratégicos, garante privacidade visual entre eles. A estrutura metálica do painel, inspirada nas linhas e no grid dos armários existentes, faz com que tais elementos, tão diferentes, dialoguem e se harmonizem.

O metalon preto também foi usado em diversos outros pontos do projeto, como nos paineis das paredes e nas estruturas das mesas, bancadas e do banco da entrada.

O resultado final só poderia ser fruto de muitas trocas com os clientes, criativos e cheios de personalidade.

Belo Horizonte, 2018

Ficha técnica:

Projeto: Dobra Oficina de Arquitetura

Serralheria: Pingo Serralheria

Marcenaria: Mobili Art

Fotos: Ivan Araújo

Dobra---Casa2---Ivan-Araújo-(8).png
Dobra---Casa2---Ivan-Araújo-(6).png
Dobra---Casa2---Ivan-Araújo-(1).png
Dobra---Casa2---Ivan-Araújo-(3).png
casa2_iso02.png